domingo, 10 de junho de 2012

Renata Sayuri, a Kira

Por: Tsukino



RENATA SAYURI KAJIYAMA é uma atriz brasileira nascida em 13 de março de 1981.



No ano de 2000, estreou na Rede Bandeirantes o programa BAND KIDS. Seu carro chefe era o anime Dragon Ball Z, que trouxe na suas costas El Hazard, Tenchi Muyo e bom e desconhecido Bucky, além de outras produções não-japonesas.  A apresentadora era uma nipo-brasileira chamada KIRA, com seu bordão: "Eu Sou Kira!". E a triz que dava vida à Kira era Renata Sayuri.



O programa apresentava, além dos desenhos, dicas de sites e informações sobre DBZ. Teve entrevista com os dubladores Wendel Bezerra e Fátima Noya, e concursos. Uma época inesquecível para os fans de animação japonesa no Brasil. Ainda tinha o personagem GRANDE OLHO, dublado por ninguém menos que Tatá Guarnieri.

 

Mas chegou um momento em que o programa saiu do ar. Posteriormente retornou, mas fracassou sem KIRA no comando e com a perda de Dragon Ball Z para a Rede Globo. Em 2004 houve uma tentativa de programa com o mesmo formato, tendo Cavaleiros do Zodíaco na vaga de Dragon Ball Z e Kelly Key no de Renata. Fracasso total, pois a apresentadora não convenceu.
Com o término do BAND KIDS, Renata chegou fazer algumas outras participações, como: Fernanda na novela “Revelação” no SBT; Rita Fujihara na minissérie “Um Só Coração”, da Rede Globo; Fada Do-i em “Sítio do Picapau Amarelo”, da Rede Globo; Furiko na série “Toma Lá, Dá Cá”, da Rede Globo e Sara Lee em “Malhação”, da Rede Globo.





Seja como for, Renata jamais será esquecida por aqueles que vivenciaram a era de ouro do Band Kids.


KIRA!!!


Renata na série 9mm, da Fox

Renata como Furiko em  Toma Lá, Dá Cá, no episódio “O Y DA QUESTÃO

Um pouco mais da eterna musa do Band Kids, em um ensaio sensual:








4 comentários: